Recentemente pensei em criar uma asa que proporcione um voo rápido e ao mesmo tempo estável a baixa velocidade, e claro pequena.
O projecto consiste em criar um aeromodelo com 80 cm, o mais leve possível sem comprometer a resistência, onde cada grama é peso a mais.
Tendo em conta que pretendo ter uma boa autonomia de voo torna-se fundamental reduzir ao máximo o peso do aeromodelo, embora pareça contraditório irei usar um motor bastante potente para poder voar com folga na aceleração e que me dê empulso suficiente para realizar as manobras mais exigentes.
Geralmente quando procuramos motores que debitem bastante potência, encontramos motores robustos, de grande consumo, que exigem ESC volumosos e de muita amperagem, ou seja, tudo isto significa peso e consequentemente redução no tempo de voo, algo contraditório ao objectivo deste protejo.
Contudo, de vários motores que procurei motor Emax RS 2205 é sem duvida o que mais satisfaz; e leve, tem bastante potencia e baixo consumo, além disso é barato. Para mim é um milagre da engenharia.
Comparativamente com o motor NTM 3000Kv usando bateria 4S, que me dá o mesmo empulso poupo 60 gramas (já com ambos montantes do motor incluídos), além disso o NTM exige um ESC no mínimo de 45A.
Basicamente pouco cerca de 87 gramas e reduzo o consumo para metade.
Fica aqui o teste estático que efectuei.
Sem comentários:
Enviar um comentário